!!!!O Blog dos que são Guerreiros!!!!

quarta-feira, 28 de maio de 2008

A língua....


Olá galera!!!
Nesse domingo o Senhor usou tremendamente a vida do Silvio para falar conosco.
Aliás, quem esteve na vigília das Hoshi Girl’s e prestou atenção no que nós tínhamos conversado na vigília, lembrou sobre aquele lance das birrinhas e intriguinhas no meio das meninas certo?!
E isso foi uma confirmação do Senhor, Ele está nos mostrando onde tem que ser concertado!

O tema foi a “Língua”.
Lemos em Provérbios 06:16~19:

Existem sete coisas que o SENHOR Deus detesta e que não pode tolerar: o olhar orgulhoso, a língua mentirosa, mãos que matam gente inocente, a mente que faz planos perversos, pés que se apressam para fazer o mal, a testemunha falsa que diz mentiras e a pessoa que provoca brigas entre amigos.

Bom, como diz o ditado: Para bom entendedor, meia palavra basta. E creio que só não entendeu quem não quis realmente entender o que o Senhor disse. Mais claro que isso impossível. Por mim, acabaria o resumo dessa palavra aqui mesmo, pois é claro e nítido que o Senhor NÃO TOLERA a pessoa que provoca brigas entre amigos.
Isso pode ser feito de várias maneiras, entretanto, o exemplo mais clássico é a “mentira e a fofoca”, ou seja, as duas provém da língua.

Na bíblia mesmo diz que a língua é um membro pequeno, mas que tem um poder destruidor!
Assim também a língua é um pequeno membro, e se gaba de grandes coisas. Vede quão grande bosque um tão pequeno fogo incendeia.
Tiago 03:05

Em I Pedro 03:10 diz:
... Quem quiser gozar a vida e ter dias felizes não fale coisas más e não conte mentiras.
Porque isso?
Por que quando falamos coisas más e mentiras, gera seja em seu coração ou da outra pessoa raiz de amargura! Pois quando menos percebemos estamos reclamando, xingando, falando mal de alguém, julgando, etc. E tudo que falamos pesa tanto na nossa vida carnal quanto na nossa vida espiritual!!!

Pois está escrito que nós falamos o que está cheio em nosso coração!
Mas o que sai da boca vem do coração. É isso que faz com que a pessoa fique impura.
Mateus 15:18
Ou seja, se eu tiver apenas coisas ruins do tipo, tristeza, amargura, rancor, vingança, morte, em meu coração, eu só vou poder oferecer tudo isso de ruim às pessoas a minha volta. Mas se eu tiver amor, perdão, misericórdia, alegria, felicidade, paz, com certeza estarei oferecendo tudo de bom para as pessoas a minha volta!

Quantas vezes você se arrependeu de ter falado alguma coisa, ou ter falado mais do que devia?? Eu um monte de vezes!!
Por isso a bíblia fala que ninguém a consegue dominar! É muito difícil pensar antes de falar algo, concorda comigo?
Como é que você tem usado a sua língua?
Leia Tiago 03:01~12
Você tem usado pra agradecer o que o Senhor tem feito por você ou tem amaldiçoado as pessoas?

Mesmo Davi sendo considerado o homem segundo coração de Deus, ele também não conseguia dominar a sua língua e a sua oração foi sincera em Salmos 39:01 e 02
Eu disse: “Vou ter cuidado com a minha maneira de viver e não vou deixar que a minha língua me faça pecar. Enquanto os maus estiverem em volta de mim, não falarei nada.” Fiquei calado, não disse uma palavra nem mesmo a respeito de coisas boas ...

Pelo fato de Deus nos compreender e saber o quando é difícil para nós ‘frear” a nossa língua, Ele nos deixou uma dica em Tiago 01:19~25
Lembrem disto, meus queridos irmãos: cada um esteja protno para ouvir, mas demore para falar e ficar com raiva. Porque a raiva humana não produz o que Deus aprova. Portanto, deixem todo costume mortal e toda má conduta. Aceitem com humildade a mensagem que Deus planta no coração de vocês, a qual pode dalva-los. Não se enganem; não sejam apenas ouvintes dessa mensagem, mas a ponham em prática. Porque aquele que ouve a mensagem e não a põe em prática é como uma pessoa que olha no espelho e vê como é. Dá uma boa olhada, depois vai embora e logo esquece a sua aparência. O evangelho é a lei perfeita que dá liberdade às pessoas. Se alguém examina bem essa lei e não a esquece, mas a põe em prática, Deus vai abençoar tudo o que essa pessoa fizer.”

Bom, acho que não preciso escrever mais nada, que você possa meditar mais nessa palavra, e deixe Deus falar ao seu coração, qual atitude que Ele espera de você!

Fiquem na Paz do Senhor!!

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial