!!!!O Blog dos que são Guerreiros!!!!

terça-feira, 18 de março de 2008

Amor... Amor... Amor???


Olá pessoal!!! Que Bênção foi esse culto de domingo né??
Bom, como eu só posso falar por mim, posso dizer que foi um dos melhores, é maravilhoso quanto você está passando por um problema e o Senhor vem e nos dá a solução, ou quando precisamos de um colo e o Senhor nos acolhe!

O nosso preletor de domingo foi o Juninho, com bastante ênfase nos falou da nossa horrível mania de usar o "se" na nossa vida.
"Se" eu soubesse, "se" eu pudesse, "se" eu fizer, "se" eu não fizer, "se" desse... e assim por diante, quem nunca usou essa palavrinha??
No nosso queridíssimo e mais popularmente chamado "pai dos burros" a palavra "se" tem o significado de hipótese, no caso de; dada a circunstância de que, isso quer dizer dúvida, incerteza, passado, e são todos eles pontos em que não agrada ao Senhor, pois em sua Palavra diz:
"Mas, sobretudo, meus irmãos, não jureis, nem pelo céu, nem pela terra, nem façais qualquer outro juramento; mas que a vossa palavra seja sim, sim, e não, não; para que não caiais em condenação."
Tiago 05:12
"Mas o justo viverá da fé; E, se ele recuar, a minha alma não tem prazer nele."
Hebreus 10:38
E depois de ter começado a falar sobre o "se", nos contou a história de um casal que foram para o tão sonhado cruzeiro, mas sabendo que não poderiam gastar na viagem (pois a passagem dos dois já era uma facada), levaram em um isopor pão com mortadela e convenção.
E passavam o dia inteiro se divertindo no cruzeiro, e quando dava a hora do almoço e da janta iam para o quarto e comiam seus pães com mortadela e convenção. No primeiro dia tava tudo bem! No segundo também! A coisa começou a ficar feia no terceiro e quarto dia. O gelo derreteu e a convenção já estava quente, então você pode até imaginar como estava o estômago desse casal tão apaixonado e feliz por estar no cruzeiro que tanto sonharam. No último dia, o marido não agüentando mais aquela situação de pão com mortadela e convenção, foi até o cozinheiro e disse:
-Tem alguma sobra aí pra me arranjar? É que... (contou a situação)
E o cozinheiro perguntou:
-Mas, você não pagou a passagem??
-Paguei sim, estou com as passagens pagas.
-Mas a alimentação do cruzeiro está incluso no pacote!
E foi aí que o marido disse:
-"se" eu soubesse disso....

E o que essa história tem haver com a sua vida?! TUDO!!
Muitas vezes chegamos à casa de Deus e nos contentamos em comer o nosso "pão com mortadela e convenção" sendo que o Senhor tem um banquete preparado para nós, nos contentamos em estar no prédio da igreja, nos contentamos em tocar na orquestra ou na banda, nos contentamos em ver os nossos amigos, nos contentamos em estar apenas sentado no banco da igreja, e não nos damos conta de "o quanto" estamos perdendo.
Como disse o Juninho, tem pessoas que são "trevinhas" e além de tudo isso é do contra!! Quando chega a hora de louvar ele vai ler a bíblia, na hora de orar ele canta, na hora de ler a bíblia ele fica orando e depois disso ainda a pessoa tem a falsa impressão de que seu relacionamento com Deus está 10!!!
O corpo para estar em comunhão tem que trabalhar em conjunto para um objetivo. Quando você vai pegar uma coisa na mesa, os seus pés , pernas e joelhos se movem para você chegar á mesa, mas para eles se movimentar em direção à mesa seus olhos tem que estar fixados nela, e depois que você chega à mesa o seu braço, cotovelo, mãos e dedos se movem para pegar o objeto. E na igreja também é assim!!Não tem como fluir o louvor se um tá conversando, tá brincando, mexendo no cel., pois não está no mesmo objetivo e alvo!!!Aliás todos nós estamos cansados de saber que somos um só corpo, Amém?!

Lemos em 2 Tessalonicenses 05:02~11, 15~24, fala sobre o dia do Senhor que virá como um ladrão, pegará pessoas que andam em trevas de surpresa, mas Ele nos alerta que nós estamos na luz e sabemos oque há de acontecer, então cuidemos em andar na luz, no evangelho.
É muito interessante se você ler com muita atenção esse livro de 2 Tessalonicenses 05, pois tem dicas que é para colocar em prática hoje!!! Sabe a expressão: "melhor prevenir do que remediar"? Então, é isso que devemos fazer!!!
É muito sério o nosso "andar na Luz"

"A candeia do corpo são os olhos; de sorte que, se os teus olhos forem bons, todo teu corpo terá luz; se, porém, os teus olhos forem maus, o teu corpo será tenebroso. Se, portanto, a luz que em ti há são trevas, quão grandes são tais trevas!"
Mateus 06:22 e 23

O que á mais importante para você? A sua vida material ou a sua vida Espiritual?
Qual é a vida que agrada a Deus? É você ter carro, uma casa, uma namorada (o), um cachorro, o seu dinheiro na poupança ou é você ter dons Espirituais, a sua oração, o teu louvor, a sua OBEDIÊNCIA, o seu AMOR ao PRÓXIMO?
Como queremos ter um relacionamento com Deus sendo que só desagradamos à Ele??

Jesus não morreu na cruz só pra você ter uma vida material estável! Ele não se importa com isso, pois o que Ele já preparou para nós na glória é bem mais valioso e necessário!
Ainda existe uma cruz, a cruz de Cristo que está vazia pois Ele ressuscitou, e que quando olhamos para essa cruz nos faz lembrar a vida de cristo!!!
Quer andar com Cristo??? Então eu te dou esse conselho:
ANDE NA LUZ, POIS ELE ESTÁ LÁ!

O que é viver o evangelho??
Em 1 Coríntios 13:13 diz:
"Agora, pois, permanecem a fé, a esperança, o amor, estes três; mas o maior destes é o amor."
A fé é justamente aquilo que estávamos falando:
"Ora, sem fé é impossível agradar-lhe; porque é necessário que aquele que se aproxima de Deus creia que ele existe, e que é galardoador dos que o buscam."
Hebreus 11:06

A esperança é:
"Bendito seja o Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo que, segundo a sua grande misericórdia, nos gerou de novo para uma viva esperança, pela ressurreição de Jesus Cristo dentre os mortos."
1 Pedro 1:3

E o amor:
"O amor é sofredor, é benigno; o amor não é invejoso; o amor não se vangloria, não se ensoberbece, não se porta inconvenientemente, não busca os seus próprios interesses, não se irrita, não suspeita mal; não se regozija com a injustiça, mas se regozija com a verdade; tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta. O amor jamais acaba;..."
1 Coríntios 13:04~08

Mas para andar no Evangelho, o Senhor quer curar seus pés, Ele quer curar esses lábios que por mais que você queira falar com Ele você não consegue, Deus quer curar o seu coração, tratar para você poder liberar o perdão...

O Amor é o nosso passaporte para a vida Eterna, o amor em si é Deus, pois maior prova de amor nunca houve e nunca haverá, entregou o seu filho perfeito, sem pecado nenhum por nós pecadores, que muitas vezes temos vergonha de falar D'Ele, que culpamos por algo que não aconteceu da nossa maneira, o trocamos por uma balada, por um carro, vídeo Game, namorado (a), por um cinema ou um passeio, que só lembramos quando o calo aperta e dá aquele desespero...
Se você fosse Deus, entregaria o seu único filho por um cara ou uma mina igual a você??
Pense nisso...

"Ainda que eu falasse as línguas dos homens e dos anjos, e não tivesse amor, seria como o metal que soa ou como o címbalo que retine. E ainda que tivesse o dom de profecia, e conhecesse todos os mistérios e toda a ciência, e ainda que tivesse toda fé, de maneira tal que transportasse os montes, e não tivesse amor, nada seria. E ainda que distribuísse todos os meus bens para sustento dos pobres, e ainda que entregasse o meu corpo para ser queimado, e não tivesse amor, nada disso me aproveitaria."
1 Coríntios 13:01~03

Não se esqueça de levar a Palavra de Deus com reverência, isso é bênção para você!!!

Fiquem na Paz do Senhor

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial