!!!!O Blog dos que são Guerreiros!!!!

quarta-feira, 5 de março de 2008

O Chamado



Olá galera!!!
Nesse domingo tivemos uma pregação com o tema central "O Chamado".rsrsrsrs
Como disse o nosso preletor desse domingo, Silvio, não é aquele filme de terror, mas sim "o chamado" ao que o Senhor tem colocado em nossas mãos, ou seja, a nossa missão!

Lemos em Lucas 09:23 e 24
"E dizia a todos: Se alguém quer vir após mim, negue-se a si mesmo, e tome cada dia a sua cruz, e siga-me. Porque, qualquer que quiser salvar a sua vida, perdê-la-á; mas qualquer que, por amor de mim, perder a sua vida, a salvará."
O que significa "tomar a cruz e seguir"??
A cruz significa missão, e seguir a Cristo é simplesmente seguir seus ensinamentos.
Negar-se a si mesmo, matar a nossa carne, tem o mesmo significado de deixar coisas mundanas, carnais e dar mais atenção à algo que é eterno!
Pra quê zelar tanto pela nossa vida, querer viver a vida se divertindo sendo que um dia ela vai acabar? Sendo que temos uma missão de levar a palavra de Deus, de ter a nossa vida em dia com o Senhor, que aliás, isso sim será eterno!!
Já ouvi várias pessoas dizerem:
"Quero me divertir mesmo!!! Tudo que eu tiver vontade vou fazer, porque não sei se estarei aqui amanhã, não sei se estarei vivo. E quero ter vivido intensamente a minha vida!"
Mas as pessoas tem "o dom" de usar pretexto certo coisa errada. Por exemplo:
Essa frase que eu citei aí em cima, é considerada 50% certo e 50% errada.
"Quero me divertir mesmo!!! Tudo que eu tiver vontade vou fazer, porque não sei se estarei aqui amanhã, não sei se estarei vivo."
Vamos analisar, concorda comigo que não podemos sair fazendo tudo que tivermos vontade?? É muito bom se divertir, tipo, qual seria essa diversão?? Balada? Drogas? Prostituição? Roubar? Matar?
Mesmo se a sua diversão for só dançar, jogar videogame, sair com os amigos, ficar jogando conversa fora, ir em parque de diversões e shows, isso é o que realmente vai te preencher?? Isso é o que no fundo você está precisando para se sentir completamente feliz?
Galera, sei que não vai ter necessidade nem de desenhar e nem de colorir pra vocês entenderem o que estou tentando dizer.
Não é pecado se divertir, de sair e tlz. Afinal o Senhor nos permiti isso, isso é uma bênção também para nós!
Mas aquilo que tem dentro de você se chama ALMA, e as necessidades da Alma é diferente da física e emocional!
Nossa necessidade física requer comida, exercício, banho.
Nossa necessidade emocional requer amor, carinho, atenção, esposa(o).
E a nossa necessidade Espiritual (Alma) requer DEUS!!!
Às vezes confundimos as necessidades, por exemplo, eu tô precisando muito de algo que preencha a minha alma, mas confundi com a atenção da minha namorada...
E acabamos dando atenção e importância à coisas erradas. Fazemos e tentamos suprir essa necessidade e ficamos frustrados, pois passa-se um tempo e nada se resolve, é algo temporário!

"...porque não sei se estarei aqui amanhã, não sei se estarei vivo."
Que maravilhoso seria usar essa frase com o sentido de:
"Quero aproveitar a cada minuto que estou na casa de Deus para estar ao lado D'Ele, de senti-lo, de buscar e conhecer mais D'Ele, porque não sei se estarei aqui amanhã, não sei se estarei vivo."
Não é lindo?? O Senhor se agrada desse pensamento!

"E algum de vós lhes disser: Ide em paz, aquentai-vos, e fartai-vos; e não lhes derdes as coisas necessárias para o corpo, que proveito virá daí? Assim também a fé, se não tiver as obras, é morta em si mesma. Mas dirá alguém: Tu tens a fé, e eu tenho as obras; mostra-me a tua fé sem as tuas obras, e eu te mostrarei a minha fé pelas minhas obras. Tu crês que há um só Deus; fazes bem. Também os demônios o crêem, e estremecem. Mas, ó homem vão, queres tu saber que a fé sem as obras é morta? Porventura o nosso pai Abraão não foi justificado pelas obras, quando ofereceu sobre o altar o seu filho Isaque? Bem vês que a fé cooperou com as suas obras, e que pelas obras a fé foi aperfeiçoada. E cumpriu-se a Escritura, que diz: E creu Abraão em Deus, e foi-lhe isso imputado como justiça, e foi chamado o amigo de Deus. Vedes então que o homem é justificado pelas obras, e não somente pela fé. E de igual modo Raabe, a meretriz, não foi também justificada pelas obras, quando recolheu os emissários, e os despediu por outro caminho? Porque, assim como o corpo sem o espírito está morto, assim também a fé sem obras é morta."
Tiago 02:16~26

Uma completa a outra, temos que dar atenção nas obras e na nossa fé!

Muitas vezes falamos coisas sem perceber, tanto para nossos amigos, quanto para
Deus, em Eclesiastes 05:04~07 diz:
"Quando a Deus fizeres algum voto, não tardes em cumpri-lo; porque não se agrada de tolos; o que votares, paga-o. Melhor é que não votes do que votares e não cumprires. Não consintas que a tua boca faça pecar a tua carne, nem digas diante do anjo que foi erro; por que razão se iraria Deus contra a tua voz, e destruiria a obra das tuas mãos? Porque, como na multidão dos sonhos há vaidades, assim também nas muitas palavras; mas tu teme a Deus."

Porque na bíblia tá escrito isso?
Se está escrito na bíblia, quer dizer que alguém já havia feito um voto, prometeu algo a Deus e não cumpriu! Por isso é muito importante saber o que estamos fazendo, as nossas obras na casa de Deus, o nosso culto RACIONAL, o que estamos declarando com a nossa boca na hora do louvor...

Depois de tantos detalhes citados, você está disposto a carregar a cruz e seguir a Cristo?
Quando vier a casa do Senhor, preste atenção nos detalhes, talvez Deus não fale claramente com você, pois Ele exige a nossa atenção redobrada quando Ele fala conosco.
Não queira sair da Casa de Deus Desnutrido, pois esse alimento é necessário para a nossa Alma!!!

Fiquem na Paz do Senhor!

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial