!!!!O Blog dos que são Guerreiros!!!!

quinta-feira, 28 de fevereiro de 2008

O Segredo...




Olá Galera!!!
Nesse domingo o Juninho foi muito usado por Deus ao "revelar" uns segredos Espirituais.
Muitas vezes detalhes que não damos importância ao olharmos com olhos "carnais", mas que Espiritualmente tem dado brechas para o inimigo atuar em nosso meio.

São segredos espirituais que fazem a diferença.
Lemos em Mateus 27:32~35

"E, quando saíam, encontraram um homem cireneu, chamado Simão, a quem constrangeram a levar a sua cruz."

Esse homem Cirineu chamado Simão estava de passagem por lá, ele era estrangeiro, e assim, entendemos que o Senhor veio para os estrangeiros, para aqueles que não O queriam, que não O esperavam, para os pecadores, doentes, os que precisavam de médico, ou seja, pessoas iguais a eu e você. Assim como aquele homem, também foi nos dada a oportunidade de fazermos parte da Historia do Evangelho de Cristo.

"Na verdade, na verdade vos digo que aquele que crê em mim também fará as obras que eu faço, e as fará maiores do que estas, ...
João 14:12

É preciso entender que na nossa vida cristã existem alguns “segredos” espirituais, que precisam de nossa total atenção.
Existem passos a serem dados nessa caminhada:

1º passo
"E dizendo: Arrependei-vos, porque é chegado o reino dos céus."
Mateus 03:02
É quando conhecemos a verdade que nos liberta, é quando nos convertemos.
Nessa fase deixamos de ser servos para nos tornar filhos de Deus.
Servo: não conhece seu Senhor, não tem compromisso com as coisas Dele, apenas trabalha, não tem laços de sangue, ou seja, pessoas que não tem compromisso com o corpo, com a unidade. È um religioso, que vem pra Igreja pra trabalhar, etc.
Filho: conhece seu Pai, sabe o que Ele pensa, o que sente, intimidade, tem compromisso com as Dele, pois tem vínculos de sangue, ou seja, se preocupa com o corpo, com a unidade, faz por amor e não por obrigação, etc.

Engraçado como sempre que falamos em conversão, logo pensamos nos irmãozinhos que acabaram de chegar. Mas sempre que a frieza da religião tentar nos alcançar, corra para os braços do Pai.

2º passo
"E disse-lhes: Ide por todo o mundo, pregai o evangelho a toda criatura."
Marcos 16:15

É nessa fase que muitos desses “segredos” fazem a diferença. É um momento de tratar coisas mais profundas, ir mais alem, para, aí então, começarmos a realizar, andar, por em prática.... aqui responde algumas perguntas do tipo: “Por que eu não consigo por em pratica o que ouço e conheço???”
Deus não nos chamou para a rotina, estagnação, para o morno.

Em 2 Reis 05, conhecemos a história de Naamã, que quando ele estava com lepra foi dito que ao mergulhar 7 vezes naquele rio poluído, ele estaria curado da sua lepra.E cada mergulho dele representa segredinhos espirituais!!!
1º Humildade: teve de tirar a sua roupa de sargento
Humildade para reconhecermos quem nós somos e quem Ele é.
Ao entrarmos no Santo Templo, reconhecermos onde estamos e de que é necessário nos despir de nossas “roupas” mundanas, de nossas máscaras, nossos “pedestais”.... humildade para ouvir a voz de Deus através do profeta Dele. Participar de um culto de forma zuada, sem reverencia, mostra total falta de humildade, pois nós é que precisamos Dele.

2º Obediência: apenas fazer o Deus nos pede
Já reparo como nós temos grande dificuldade nessa área? Pois é... Deus quer nos curar disso. Esse é um segredo pequeno, mas extremamente importante dentro do relacionamento com Deus.
...o obedecer é melhor do que sacrificar...
I Samuel 15:22.

3º Restauração da Fé: passou a crer em Deus
A manutenção de nossa fé é algo essencial para o nosso dia a dia cristão. A fé gera em nós poder de realização, de atitudes (para por em pratica a palavra, lembra?). Com isso, se renova em nós os sonhos, a esperança, animo, etc.
4º Amor ao próximo: ele amou o profeta que antes ele havia falado mal
Esse ponto tem que ser tratado com urgência em nós! O Evangelho se resume em amor, e amar é obedecer !!!! Lembre-se seus pais e irmãos de sangue também são o seu próximo. O filho ama o corpo, e o que Deus tem pra você é viver em amor dentro do corpo, e isso é benção em nós. (quem esteve no acampa experimentou isso na pratica !!!!!!)
5º Cura: a sua lepra sumiu
A lepra representa o pecado, que nos corrói, que nos mata. Essa fase é o momento onde Deus trabalha em nós pra que seja colocado pra fora o pecado, abolido, e isso é gradativo, mas tem que ser constante. Um dia de cada vez. Uma cura de cada vez.

6º Mente de Cristo: único Deus
Ele passou a adorar somente o Senhor agora, mesmo habitando ainda cercado de idolatria. Naamã levou terra daquele lugar para sua casa. Sua casa é seu coração. Que não haja terra estranha nele, que seja habitação de Deus. Assim como Cristo viveu sua vida para a vontade de Deus, agora Naamã assim queria viver. Se chegarmos nesse mergulho, e chegaremos, teremos também nossa mente renovada, e como conseqüência uma vida na vontade de Deus.
7º Novas Metas / Novos Rumos:
Naamã saiu dali cheio de vida, renovado, novos olhos, novo jeito de falar, de pensar, outros objetivos. Repare que a arrogância dele foi embora depois do sétimo mergulho. O Senhor quer sua bússola, a quilha da sua prancha. Por isso ouvir Sua voz é prioridade.

3º passo: Morte de cruz !
Falar que morrer na cruz é ter que renunciar algumas coisas, isso você ta careca de ouvir ! Quando o cristão toma essa palavra pensando nele mesmo, no que eu posso lucrar com isso.... isso é um desastre ! Morrer na cruz está muito acima disso !!!!! Por traz há um propósito muito maior, que envolve outras vidas. Cristo não fez aquilo por Ele, mas pelos erros que eu ainda iria cometer.... “GLÓRIA A DEUS”!!!!.... quando um filho de Deus entende isso por amor, e só assim pode ser, e deseja carregar a cruz com Cristo como Simão, mesmo sabendo que não há gloria para si nisso, aí sim ele obedece ao Pai, cumpre o Evangelho, entra para Historia, e o propósito maior de tudo é realizado: “AMOR”.

Quem carregará a minha Cruz comigo?
Quem atenderá o meu chamado?
Qual a sua resposta?

Fiquem na Paz do Senhor!!!

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial