!!!!O Blog dos que são Guerreiros!!!!

terça-feira, 15 de janeiro de 2008

Será que é possível?


Olá pessoal!!
É... esse verão tem sido muito caloroso, mas graças a Deus tem chovido bastante neh?
Vamos estar orando pra que no nosso retiro tenha bastante sol neh?!
Conversas a parte e vamos ao que interessa!!

Nesse domingo o Senhor nos deu uma palavra de ânimo e esperança através da vida do Juninho.
Lemos a passagem de Ezequiel 37:01~14, onde retrata uma conversa muito interessante de Deus com o Profeta Ezequiel, Deus manda Ezequiel profetizar para aquele vale de ossos secos. E quando Ezequiel profetizou, eis que os ossos começaram a se juntar, surgiu nervos e cresceu pele sobre eles mas ainda não terminou!Eles não tinham espírito, e Deus mandou novamente Ezequiel profetizar e assim foi soprado naqueles corpos o espírito de vida!
Fala sério!! Que privilégio seria se todos nós tivéssemos essa oportunidade de ter uma experiência dessas com Deus!!

Você pode até estar se perguntando:
-Que legal ? E o que isso quer dizer? O que isso tem a acrescentar na minha vida??
Eu já te respondo!!

Há momentos nas nossas vidas que olhamos ao nosso redor e só vemos problemas: na família, no trabalho, no relacionamento, na igreja, na escola, na amizade ou até em nós mesmos!
E quando menos percebemos, perdemos a esperança e olhamos para as situações e achamos que não tem mais jeito....
Os ossos secos representa alguma área da sua vida que você desistiu e largou mão, talvez você nem ore mais por aquela situação, talvez você faz questão até de esquecer que ele existe, mas isso te afeta. Pois quando você lembra, algo te dói e fica uma angústia inexplicável.
Mas Deus te fala:
-Profetiza! É impossível pra você, mas para Mim não!!
Aos nossos olhos carnais é impossível! Mas Deus quer entrar no controle da situação, pare de querer resolver sozinho, você não pode fazer nada, e o que Deus faz de melhor é MILAGRES!!!Como eu sempre digo, contar um testemunho de milagre de uma pessoa que você conhece é bom, mas nada como você contar o SEU testemunho de milagre!
É muito prazeroso!!
Como você quer um milagre em uma situação que é possível você mesmo resolver?? Concorda que além de não ter sentido é muito sem graça?
Então, quem faz o MILAGRE sabe o que faz!!!

Por mais que tenhamos intimidade com Deus, é necessário fracassos e tropeços nas nossas vidas, precisamos aprender a ser fortes! Os melhores louvores foram escritos em tribulações, é naqueles momentos em que você não quer nem sair de casa, é na hora em que "você" acha que está fraco:
"Por isso sinto prazer nas fraquezas, nas injúrias, nas necessidades, nas perseguições, nas angústias por amor de Cristo. Porque quando estou fraco então sou forte."
2 Coríntios 12:10

Se você está passando por um momento em que para onde você olha para sua vida e só enxerga "ossos secos", saiba que o Senhor quer apenas uma atitude sua, faça a sua parte e acredite no que Deus tem falado!
Deus perguntou se Ezequiel achava possível aquele vale de ossos secos ter vida, e Ezequiel falou: Tu sabes.
Deus te pergunta:
-Você acha que a sua família tem solução?, no seu trabalho tem solução?, e no seu relacionamento, tem solução?
Se você responder que sim, o Senhor irá te mostrar que para Ele não há impossível!!!
Mas se você responder que não, Deus não tem como agir, pois se a pessoa que mais precisa da solução não acredita que isso seja possível, para quê Deus precisaria dessa solução? Não é Deus quem precisa do milagre, mas sim você mesmo!

Mas se você está passando por um momento em que tá tudo bem, guarde bem essa palavra no seu coração, não estou querendo ser pessimista, mas como eu já disse no começo, é necessário fracassos e tropeços, quando você precisar dessa palavra, o Espírito Santo que está dentro de você vai te lembrar dessa palavra de ânimo e Esperança!

Tudo em nossas vidas é mais fácil suportar quando estamos na companhia de Deus, pois Ele nos dá:

*Ossos = Estrutura que é gerada pela Palavra de Deus
*Nervos = Articulação e movimento gerada pela fé
*Carne e músculo = força gerada pela oração
*Pele = revestimento e identidade gerado pelo Sangue de Cristo
*Espírito de Deus = que gera vida
"...vai nos tirar da sepultura e nos levar para Israel..."
*Sepultura = lugar de morto, prisão
*Israel = Bênção e Promessas

A Palavra de Deus fala que somos feitos do pó da terra, e ao pó retornaremos, e o nosso espírito? Para onde vai?
"E o pó volte à terra, como o era, e o espírito volte a Deus, que o deu."
Eclesiastes 12:07

Toda vez que você ouve a palavra de Deus, abre-se 2 caminhos que você pode escolher e reescolher da próxima vez que você ouvir outra palavra:
a de Vida e a de morte, o caminho de "sim, eu confio em Ti" e o caminho de "não, eu não acredito nisso", o caminho de "sim Pai, quero te agradar e estar mais perto de Ti", e o caminho de "não, quero fazer do meu jeito e nem aí!".

A Palavra foi lançada, e a pergunta realizada:
Qual vai ser o caminho que você vai escolher hoje?

Fiquem na Paz do Senhor

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial