!!!!O Blog dos que são Guerreiros!!!!

terça-feira, 20 de novembro de 2007

Raízes fortes, e o Amor que nos constrange...


Olá pessoal!!!
Dentre vários recados que foram comunicados no domingo, quero ressaltar referente o Retiro de Carnaval, em que teremos 4 dias de pura Bênção na companhia de Deus!!!!
Quem esteve no Acampa desse ano, viu como as coisas fluem, e como Deus trabalha em nosso íntimo quando estamos separados para Ele.
Então, como o Juninho já disse, vai guardando as suas moedinhas, tentem deixar os "porquinhos" beeeeem gordinhos, e não se esqueçam de convidar os seus amigos, da escola, do trabalho, da família, em fim, não deixe de última hora convidar alguém e muito menos guardar dinheiro na última semana neh?!

Agora, vamos ao resumo da palavra de domingo.
Para quê existe o arrependimento? Você sabe me responder? Outras pessoas conhecem arrependimento como "consciência pesada".
O arrependimento traz consigo um sentimento de "da próxima vez vou fazer diferente", a vontade de mudar vem junto com o arrependimento, e a "verdade" de que aquilo que fez não era o correto, agora, a mais conhecida "consciência pesada", é um sentimento passageiro, onde você sente uma pequena agonia e da próxima vez a chance de ter a mesma atitude errada é quase que 99,9%!Sendo que há mais de 2 mil anos atrás Jesus falou:

"...Arrependei-vos, porque é chegado o reino dos céus."
Mateus 04:17

Mas agora a pergunta é: O que é o reino dos céus e quem é que poderá estar lá????
Olha, não sei pra você, mas pra mim, essa notícia me deixou feliz:

Quem poderá estar no reino dos céus não é aquela pessoa PERFEITA.
Fala sério!!! Isso me deixou feliz, pois, se pra estar dentro desse reino eu tivesse que ser perfeita, seria com certeza impossível!!
Pois somos pecadores!
"Se dissermos que não pecamos, fazemo-lo mentiroso, e a sua palavra não está em nós."
1 João 01:10
Mas o seu passaporte para esse reino tem o vôo chamado "ARREPENDIMENTO".
Não tente enganar Deus, pois você vai estar se fazendo de trouxa!Arrependimento "da boca pra fora", pode adiantar pra sua mãe, pro seu pai, pro seu irmão, pro seu amigo, e pra um monte de outras pessoas, isso se você for um bom ator, agora posso te garantir que a sua "atuação" por mais que seja perfeita e te dê direito até a uma "lágrima de crocodilo", isso não vale de nada para Deus!Pois na Palavra de Deus diz:
"Mas tu, ó SENHOR, me conheces, tu me vês, e provas o meu coração para contigo..."
Jeremias 12:03
"Tu, ó Deus, bem conheces a minha estultice; e os meus pecados não te são encobertos."
Salmos 69:05

Ele olha o seu coração, o seu exterior para Ele é o de menos, tanto é que, quando formos pegar esse vôo para o rei dos céus, teremos corpos novos.
"Num momento, num abrir e fechar de olhos, ante a última trombeta; porque a trombeta soará, e os mortos ressuscitarão incorruptíveis, e nós seremos transformados."
1 Coríntios 15:52

O seu interior é muito importante para Deus, pois tudo que fazemos procede primeiramente do coração:
"E viu o SENHOR que a maldade do homem se multiplicara sobre a terra e que toda a imaginação dos pensamentos de seu coração era só má continuamente."
Gênesis 06:05

O Senhor quer que nós tenhamos raízes fortes, onde o vento pode soprar, a chuva pode alagar, e o raio pode trovejar mas não vai nos derrubar!!!
"Porque será como a árvore plantada junto às águas, que estende as suas raízes para o ribeiro, e não receia quando vem o calor, mas a sua folha fica verde; e no ano de sequidão não se afadiga, nem deixa de dar fruto."
Jeremias 17:08

Raízes firmadas na palavra do Senhor, na Verdade em que Deus nos mostra, no Amor que nos constrange, e no cuidado que Deus tem por cada uma de nós, pois o Senhor nos plantou na terra, tem nos dado água e nos alimentado, justamente para dar frutos, frutos não para nós, mas para o seu vizinho, pro seu amigo, pra sua família, agora, se não tiver com a raiz profunda e forte, não terá fruto.
E muitas vezes caímos no engano em lembrar somente do "Deus do Impossível", e esquecemos do Deus de Amor, de compaixão, misericórdia e perdão...

Mas como assim? Deus não é o mesmo?
É sim, mas o nosso "orar" nesses últimos tempos como disse o Juninho:
- ME DÁ, ME DÁ, ME DÁ, ME DÁ!!! EU QUERO, EU QUERO, EU QUERO, EU QUERO!!!Oramos pelo Impossível, mas esquecemos de agradecer pelo mesmo.São erros pequeninos, que passa desapercebidos e que nos afasta de Deus.

Ah!!! Mas é tão pequeno!!! Como isso pode nos afastar de Deus???
Se toda vez que você errar você colocar em uma tigela um grão de areia você sabe o que acontece em menos de um ano? Ela se enche, e aí eu te pergunto:

-Não era pequenino?
Se é pequeno e você não dá a devida importância em concertar, quer dizer que ela vai se acumulando, quando você lembrar e for ver em que tamanho está, você verá a proporção GIGANTESCA em que uma coisinha se transformou!
E quando você der conta, você já está é muito distante de Deus.

Tem um detalhe muito importante na morte de Jesus na cruz por você sabia? Eu vou te contar;
Apartir do momento em que Jesus te conquistou com todo o Amor que Ele demonstrou ao morrer na cruz por você, Ele acabou com todos os seus acusadores.
O Espírito Santo habita em nós, e se Ele está dentro de você ainda, quer dizer que você é importante para Ele.
Fomos gerados no Plano de Deus, e Ele nos ama mesmo sendo pecador.

E o que o Senhor tem nos pedido insistentemente é:
"Porque toda a lei se cumpre numa só palavra, nesta: Amarás ao teu próximo como a ti mesmo."
Gálatas 05:14
"E dele temos este mandamento: que quem ama a Deus, ame também a seu irmão."

1 João 04:21

Meditem nessa palavra e deixe Deus falar mais ao teu coração!

Fiquem na Paz do Senhor

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial