!!!!O Blog dos que são Guerreiros!!!!

terça-feira, 4 de dezembro de 2007

Unção de Deus

Olá pessoal!!!

Para quem prestou bastante atenção no culto de domingo sentiu o Amor de Deus e o cuidado que Ele tem para com as nossas vidas!!! Através do Juninho, Deus falou mais sobre Ele e sobre o que a Unção d'Ele traz para as nossa vidas.A unção de Deus faz a diferença.

Conhecemos um pedacinho da vida de Josué, onde depois da morte de Moisés, Deus falou com Josué encorajando-o para alcançar o que o Senhor havia prometido a Moisés.

"Todo lugar que pisar a planta do vosso pé, vo-lo dei, como eu disse a Moisés. Desde o deserto e este Líbano, até o grande rio, o rio Eufrates, toda a terra dos heteus, e até o grande mar para o poente do sol, será o vosso termo. Ninguém te poderá resistir todos os dias da tua vida. Como fui com Moisés, assim serei contigo; não te deixarei, nem te desampararei. Esforça-te, e tem bom ânimo, porque tu farás a este povo herdar a terra que jurei a seus pais lhes daria. Tão-somente esforça-te e tem mui bom ânimo, cuidando de fazer conforme toda a lei que meu servo Moisés te ordenou; não te desvies dela, nem para a direita nem para a esquerda, a fim de que sejas bem sucedido por onde quer que andares. Não se aparte da tua boca o livro desta lei, antes medita nele dia e noite, para que tenhas cuidado de fazer conforme tudo quanto nele está escrito; porque então farás prosperar o teu caminho, e serás bem sucedido. Não to mandei eu? Esforça-te, e tem bom ânimo; não te atemorizes, nem te espantes; porque o Senhor teu Deus está contigo, por onde quer que andares."
Josué 01:05~09

O que você acha que teria passado pela cabeça de Josué? Medo? Insegurança? Tristeza?
Eu não sei, mas Deus sabia exatamente o que Josué precisava ouvir para prosseguir.

Josué tinha várias características onde, através delas, era nítida a existência da Unção de Deus na vida dele.
*Sensibilidade para ouvir Deus falar.
*O foco dele estava em Deus.
"prossigo para o alvo pelo prêmio da vocação celestial de Deus em Cristo Jesus."
Filipenses 03:14
*Ele tinha certeza de que a presença de Deus estava com ele, isso é Fé.

*Força, coragem e ousadia.

E o que a Unção de Deus traz para a sua vida?
A Unção de Deus traz:
*A Cura
Ele traz a cura física, mas a principal doença que Ele quer curar em cada um de nós é a doença espiritual.
Essas doenças são falta de perdão, falta de perdoar, tristeza, rancor, inveja, falta de amor, o ódio, e várias outras.
*A Liberdade
Ele nos ensina em que caminho andar, mas Ele também nos dá o livre arbítrio.
*A transformação
Não é a transformação exterior, mas se trata da interior, tudo fica melhor, tudo fica mais claro, pois o Senhor vai viver mais intensamente em nosso coração, pois a unção de Deus não entra sem a sua permissão.
*A Separação
É aquele lance da Santidade, lembra? Nos separamos daquelas coisas erradas que fazemos e do pecado para ter intimidade com o Senhor.

Agora o pedacinho da vida de Mefibosete é bem diferente da vida de Josué.
Mefibosete era filho de Jônatas, em um certa guerra, o seu avô Rei Saul e seu pai Jônatas foram mortos, e no desespero, sua "babá" correu com ele nos braços para fugir, quando de repente ela tropeça e cai com Mefibosete, e esse pequeno acidente resultou na incapacidade de Mefibosete voltar a andar, pois ele ficou coxo.
E assim, Davi se torna rei e Mefibosete foi levado à uma cidade chamada Lo-Debar.
E em 2 Samuel 09:01 Davi fala:
"Resta ainda alguém da casa de Saul, para que eu use de benevolência para com ele por amor de Jônatas?"
E Ziba que era servo de Saul lembrou de Mefibosete, assim, Mefibosete foi chamado,e chagando a frente de Davi, teve reverência, e Davi falou que ia restituir tudo que Mefibosete havia perdido, e todos os dias Mefibosete comia junto com o Rei Davi.
O mais interessante de tudo, é que na mesa do Rei era estendida uma toalha de Linho branco Puro, que na Bíblia representa pureza, e quando Mefibosete sentava a mesa do Rei para comer, a sua perna torta ficava coberta por esse linho puro.

E assim somos nós na presença de Deus, em algum momento de nossas vidas nós caímos, os nossos sonhos se destruíram, sem esperanças você se isolou, mas o Senhor te chama pois Ele quer restituir tudo que você perdeu, toda a sua esperança Ele quer restituir, Ele quer fazer uma REVOLUÇÃO na sua vida.
Pois Revolução, é a hora em que o sonho se torna realidade.E quando sentamos a mesa do Pai, a sua pureza (linho puro) cobre os nossos defeitos, e assim podemos cear com Ele.

E Deus quer que nós tenhamos pernas fortes para pode avançar, conquistar e progredir!!

Talvez você seja Josué, e Deus tem falado à você para não temer, pois Ele está ao seu lado, ou você seja talvez Mefibosete, mas Deus está te chamando, pois Ele tem poder e Unção para restituir os seus sonhos, os seus projetos, e a sua família!

E assim como hoje, em todas as pregações Deus nos mostra 2 caminhos, Ele nos dá a dica para qual desses 2 caminhos seguir, cabe a cada um de nós decidirmos, pois Ele nos fez livre para escolher em que caminho queremos andar.

Fiquem na Paz do Senhor

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial