!!!!O Blog dos que são Guerreiros!!!!

terça-feira, 27 de novembro de 2007

Amor, Amor, Amor, Amor...


Olá pessoal!!!

Depois de um final de semana cheia da Unção e presença do Senhor, estamos começado mais uma nova semana e já estou ansiosa pelo sábado e pelo domingo, e você?!?!

Nesse domingo o Silvio nos trouxe a Palavra de Deus com o ALERTA!!!
Uma continuação da pregação em que o Juninho falou sobre as raízes fortes, o Silvio enfatizou sobre DAR FRUTOS!

O princípio básico para entender os versículos abaixo que iremos ler é que:

*A Videira= Jesus
*O Lavrador= Deus
*Os Ramos= nós
*Os Frutos= Espírito Santo

Agora leia João 15:01~08

"Nisto é glorificado meu Pai, que deis muito fruto; e assim sereis meus discípulos."
João 15:08

As etapas acontecem dessa maneira:

Deus prepara a terra, e assim pela videira que é Jesus (a palavra que se fez carne), a palavra chega aos ramos (que somos nós), e Jesus diz em João 15:05; "Eu sou a videira, vós as varas; quem está em mim, e eu nele, esse dá muito fruto; porque sem mim nada podeis fazer." e assim, se nós estivermos ligados totalmente em Jesus, daremos frutos naturalmente.Lembre-se que as coisas de Deus não são forçadas, elas simplesmente acontecem!
Pois quando estamos ligados em Deus, deixamos o Espírito Santo agir em nós, e o fruto é demonstrado de várias formas:

"Mas o fruto do Espírito é: amor, gozo, paz, longanimidade, benignidade, bondade, fé, mansidão, temperança."
Gálatas 05:22

Podemos analisar essas etapas individualmente também!Deus prepara o nosso coração (a terra) e assim nasce Jesus (videira) em seu coração, os ramos vão crescendo e logo, dará os frutos.

E como estão os seus frutos? Tem dado muitos frutos ou quase nada?

Uma palavra um pouco severa, mas necessário para nós entendermos a nossa função na igreja e no mundo.

"Toda a vara em mim, que não dá fruto, a tira; e limpa toda aquela que dá fruto, para que dê mais fruto."
João 15:02

Não tem como dar frutos se não estivemos FORTES!

Mas, como fazemos para ficar fortes?
Temos que nos alimentar bem com a Palavra de Deus. Ela é o nosso alimento, nossa força está em Deus e em sua Palavra de Vida Eterna.
E, como podemos dar frutos?
Podemos começar pelo que está escrito em João 15:12;
"O meu mandamento é este: Que vos ameis uns aos outros, assim como eu vos amei."

Em Gálatas, observe que o primeiro fruto a ser citada é o AMOR. Tudo é consequência, lembra?
"O amor é sofredor, é benigno; o amor não é invejoso; o amor não trata com leviandade, não se ensoberbece. Não se porta com indecência, não busca os seus interesses, não se irrita, não suspeita mal; Não folga com a injustiça, mas folga com a verdade; Tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta."
1 Coríntios 13:04~07
Começa tudo pelo amor, o resto é consequência.

Então, para terminar vou reforçar novamente:

"...amar o próximo como a si mesmo, é mais do que todos os holocaustos e sacrifícios."
Marcos 12:33

Fiquem na Paz do Senhor!


0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial