!!!!O Blog dos que são Guerreiros!!!!

terça-feira, 11 de dezembro de 2007

A Palavra de Deus


Olá Pessoal!!!
Que bom!! Tem bastante pessoas de férias neh?!
Então aproveite bastante pra descansar e estudar mais a palavra de Deus.

Nesse culto de domingo o Senhor nos alertou sobre analisar e tomar cuidado de como você interpreta a Palavra D'Ele.
Muitas vezes nos vemos com "muletas" de versículos bíblicos, que usamos de uma forma incorreta, lemos a parte que nos interessa e ignoramos o resto do texto.
Todo mundo já teve aula de português e sabe que não tem como você saber do que se trata se não ler o texto inteiro pelo menos 2 vezes, para ter um entendimento melhor, e é necessário na hora da leitura muita atenção e cuidado.E com a palavra de Deus é a mesma coisa.
Por exemplo:
"Mas aquele Consolador, o Espírito Santo, que o Pai enviará em meu nome, esse vos ensinará todas as coisas, e vos fará lembrar de tudo quanto vos tenho dito."
João 14:26

Já aconteceu de eu perguntar para um certa pessoa: - Porque você não estuda um pouco, já que não tem nada pra fazer?
Aí a pessoa me respondeu: - Porque o Espírito Santo de Deus me ensinará todas as coisas. Quando chegar na hora, Deus vai me fazer lembrar de toda a matéria!
Mew, fala sério!! É muita cara de pau usar a palavra de Deus pra justificar a sua preguiça de estudar!
Só que tem um detalhe, na palavra de Deus também fala:
"Pois os que são segundo a carne inclinam-se para as coisas da carne; mas os que são segundo o Espírito para as coisas do Espírito."
Romanos 08:05
O que esse versículo significa? Que para as pessoas que são carnais, tudo é carnal para ele, por exemplo:
Se eu sou carnal, pra mim, ler a bíblia é como se eu lesse mais um livro qualquer, mas se eu sou espiritual, ler a bíblia pra mim é ler o livro dos ensinamentos de Jesus, onde sei que tem lições valorosas que eu farei de tudo para aprender.
Analise comigo:
Uma pessoa pode muito bem usar Romanos 08:01:
"Portanto, agora nenhuma condenação há para os que estão em Cristo Jesus."
E usar apenas esse versículo como muleta, e aí essa pessoa faz questão de não ler os próximos versículos 02~07 onde diz:
"Porque a lei do Espírito da vida, em Cristo Jesus, te livrou da lei do pecado e da morte. Porquanto o que era impossível à lei, visto que se achava fraca pela carne, Deus enviando o seu próprio Filho em semelhança da carne do pecado, e por causa do pecado, na carne condenou o pecado. para que a justa exigência da lei se cumprisse em nós, que não andamos segundo a carne, mas segundo o Espírito. Pois os que são segundo a carne inclinam-se para as coisas da carne; mas os que são segundo o Espírito para as coisas do Espírito. Porque a inclinação da carne é morte; mas a inclinação do Espírito é vida e paz. Porquanto a inclinação da carne é inimizade contra Deus, pois não é sujeita à lei de Deus, nem em verdade o pode ser"
Resumindo, não adianta você usar apenas aquele versículo para justificar os seus erros, pois você pode ter até um remorso, e dizer que não existe condenação na sua vida, mas o remorso não é igual a ARREPENDIMENTO e condenação não é igual a pessoas falando que você pecou.
Remorso é momentâneo, ARREPENDIMENTO é vontade de mudar, não errar novamente no mesmo pecado.Pessoas falando que você pecou é falta de ler a bíblia, pois está escrito: "Não julgueis, e não sereis julgados; não condeneis, e não sereis condenados; perdoai, e sereis perdoados." Lucas 06:37, mas condenação quer dizer morte.
"Porque quem semeia na sua carne, da carne ceifará a corrupção; mas quem semeia no Espírito, do Espírito ceifará a vida eterna."Gálatas 06:08

Mais um exemplo:
"Assim diz o SENHOR: Maldito o homem que confia no homem, e faz da carne o seu braço, e aparta o seu coração do SENHOR!"
Jeremias 17:05
"Maldito o homem que confia no homem..."
O que você entenderia se lesse apenas esse pedaço? Se eu ler esse versículo carnalmente eu entenderia que não é pra confiar em ninguém, e que esse homem a quem o Senhor se refere é o meu próximo, mas sou espiritual, vou entender que esse "homem" se refere a mim mesma.
E se você ler o restante: "... e faz da carne o seu braço, e aparta o seu coração do SENHOR!".
Aí fica tudo claro, correto?!

Pessoal, a Palavra de Deus é coisa séria, é tão séria que nela está escrito:
"Porque eu testifico a todo aquele que ouvir as palavras da profecia deste livro que, se alguém lhes acrescentar alguma coisa, Deus fará vir sobre ele as pragas que estão escritas neste livro; E, se alguém tirar quaisquer palavras do livro desta profecia, Deus tirará a sua parte do livro da vida, e da cidade santa, e das coisas que estão escritas neste livro."
Apocalipse 22:18 e 19

O Senhor tem falado que vai nos usar, mas tenha calma, se vier um amigo ou amiga te perguntar algo da bíblia, é melhor você fazer a pessoa esperar e você apresentar a ela a palavra de vida eterna, do que falar algo que você nem se quer lembra direito e acabar levando a pessoa a palavra de engano.

Isso é apenas um alerta, e se Deus está nos alertando, é porque o momento de Deus nos usar está mais próximo do que nunca!!!

Fiquem na paz, e não se esqueçam de meditar com cuidado na palavra de Deus!!!

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial