!!!!O Blog dos que são Guerreiros!!!!

terça-feira, 12 de fevereiro de 2008

Desprezo...


E aí Galera??!!! Depois daquele "sobrenatural" que vivenciamos no decorrer de 4 dias, eu chego à conclusão de que eu quero muito mais de Deus!!!
E você???

Desprezo... que palavra mais deprimente neh?! Então, é sobre essa palavra que o Juninho falou nesse domingo.
Lemos 2 Samuel 06:16~23 onde fala sobre o Rei Davi:
"Quando entrava a arca do Senhor na cidade de Davi, Mical, filha de Saul, estava olhando pela janela; e, vendo ao rei Davi saltando e dançando diante do senhor, o desprezou no seu coração. Introduziram, pois, a arca do Senhor, e a puseram no seu lugar, no meio da tenda que Davi lhe armara; e Davi ofereceu holocaustos e ofertas pacíficas perante o Senhor. Quando Davi acabou de oferecer os holocaustos e ofertas pacíficas, abençoou o povo em nome do Senhor dos exércitos. Depois repartiu a todo o povo, a toda a multidão de Israel, tanto a homens como a mulheres, a cada um, um bolo de pão, um bom pedaço de carne e um bolo de passas. Em seguida todo o povo se retirou, cada um para sua casa. Então Davi voltou para abençoar a sua casa; e Mical, filha de Saul, saiu a encontrar-se com Davi, e disse: Quão honrado foi o rei de Israel, descobrindo-se hoje aos olhos das servas de seus servos, como sem pejo se descobre um indivíduo qualquer. Disse, porém, Davi a Mical: Perante o Senhor, que teu escolheu a mim de preferência a teu pai e a toda a sua casa, estabelecendo-me por chefe sobre o povo do Senhor, sobre Israel, sim, foi perante Senhor que dancei; e perante ele ainda hei de dançar Também ainda mais do que isso me envilecerei, e me humilharei aos meus olhos; mas das servas, de quem falaste, delas serei honrado. E Mical, filha de Saul não teve filhos, até o dia de sua morte."

Como o Juninho explicou, naquela época, as roupas deles, era um tipo de túnica, provavelmente ninguém tinha inventado ainda a cueca ou a samba canção para os homens, então, Mical estava lá, olhando pela janela toda alegria daquele povo, viu Davi dançando (provavelmente os movimentos dele fez com que levantasse a túnica e...), e na mesma hora ela o desprezou em seu coração. E quando Davi chega em seu doce lar para abençoar a sua casa, Mical demonstrou o seu desprezo através de sua ironia, dizendo na linguagem de hoje:
-Que lindo você neh?! Se insinuando sem nenhuma vergonha aos seus empregados!!!
E Davi dá uma resposta a ela que particularmente eu achei muito boa!! E ainda por cima, ela nunca mais pôde ter filhos!! Coisa que na época era uma vergonha!!!

Temos um ponto muito interessante a ressaltar:
*Davi fala claramente: "...foi perante Senhor que dancei; e perante ele ainda hei de dançar..."
Somente aos olhos de Mical, era vergonhoso o que Davi estava fazendo!
A dança de Davi era sincera e ingênua, sem segundas intenções como Mical pensava, pois Deus conhece o nosso coração!!
"Sonda-me, ó Deus, e conhece o meu coração; prova-me, e conhece os meus pensamentos"
Salmos 139:23

O Desprezo obviamente tem suas conseqüência, e quais são elas??

*Faz você enxergar a realidade desse mundo.Toda a realidade e padrão de vida do mundo, resumindo, tudo que desagrada a Deus.
Tipo, ficar, transar, abortar, se drogar, roubar, matar etc.

A pregação do Mundo + coisas carnais + pecado = MORTE

*Ela costura o véu que Deus já rasgou através da morte de Cristo.Ou seja, é como se não existisse mais perdão para as nossas falhas!!!
Essas conseqüências trás a separação da tua vida com Deus...
Tem vários desprezos, por exemplo, o de Davi foi pela Mical, ela o desprezou.
Mas tem o desprezo pelo pai, pela mãe, pela irmã(o), pelo amigo(a), e vários outros, mas dentre todos, o pior é o desprezo por si mesmo...
Você mesmo si desprezando, você não terá forças para entrar na presença de Deus.
O desprezo vem com vários sentimentos e pensamentos que não é de Deus, e baixo estima é conseqüência do desprezo!!
E qual é a Realidade de Deus para nós?!

"EU TE GEREI, VOCÊ É MEU!!!"

"Vós não me escolhestes a mim mas eu vos escolhi a vós, e vos designei, para que vades e deis frutos, e o vosso fruto permaneça, a fim de que tudo quanto pedirdes ao Pai em meu nome, ele vo-lo conceda."
João 15:16

"Disse-lhe Jesus: Eu sou a ressurreição e a vida; quem crê em mim, ainda que esteja morto, viverá;"
João 11:25

"Porventura pode uma mulher esquecer-se tanto de seu filho que cria, que não se compadeça dele, do filho do seu ventre? Mas ainda que esta se esquecesse dele, contudo eu não me esquecerei de ti."
Isaías 49:15

A perspectiva de Deus é Amor, Pedrão, Compaixão, Misericórdia, Cura, Salvação, Libertação e vários outros que está vindo em sua mente agora.

Você acha que vale a pena dar bola para o desprezo que o inimigo joga contra as sua vida??
Esquecer desse grande e imenso amor que Deus tem por sua vida por causa de palavras amaldiçoadas e infernais que tem te ferido???
Se essas palavras de desprezo te feriu, Deus tem pra você a Cura!
Se essas palavras te desencorajou, Deus tem pra você Coragem!
Se essas palavras fez você desistir, Deus tem pra você Esperança!
Se essas palavras te aprisionou, Deus tem pra você a Libertação!
Se essas palavras tirou o seu amor, Deus tem pra você um grande Amor!!
E se essas palavras te levou a morte, Deus tem pra você a VIDA ETERNA!!!

E várias outras coisas que o "desprezo" tirou de você o Senhor tem muito mais pra te dar!!!! Faça a sua parte, reaja a essas palavras, fique firme aos pés do Senhor, pois Ele está ao meu lado!!!

E outra coisa, como diz uma música muito abençoada:
"O que fazer? Pra onde ir, se só Tu tens, as PALAVRAS DE VIDA ETERNA..."
Ele apaga as palavras de desprezo hoje da sua vida escreve em você, as palavras de VIDA ETERNA!!!

Fiquem na Paz do Senhor

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial