!!!!O Blog dos que são Guerreiros!!!!

terça-feira, 11 de março de 2008

O Deserto


Olá galera!! Tudo bom com vocês???
Bom, nesse domingo tivemos como preletor o Presbítero Regiton que com muito bom humor nos falou sobre o deserto.
Deserto que Jesus passou e que já passamos, e quem ainda não passou terá de passar.
Lemos em Mateus 03:13~17

"Então veio Jesus da Galiléia ter com João, junto do Jordão, para ser batizado por ele. Mas João opunha-se-lhe, dizendo: Eu careço de ser batizado por ti, e vens tu a mim? Jesus, porém, respondendo, disse-lhe: Deixa por agora, porque assim nos convém cumprir toda a justiça. Então ele o permitiu. E, sendo Jesus batizado, saiu logo da água, e eis que se lhe abriram os céus, e viu o Espírito de Deus descendo como pomba e vindo sobre ele. E eis que uma voz dos céus dizia: Este é o meu Filho amado, em quem me comprazo."

"ENTÃO foi conduzido Jesus pelo Espírito ao deserto, para ser tentado pelo diabo."
Mateus 04:01

Jesus depois de ter sido batizado, como diz a bíblia, Ele foi conduzido pelo Espírito ao deserto para ser tentado pelo diabo.
Mas, por que depois de ser batizado??
O Senhor não deixa seu filho entrar no deserto sem certo "preparo", para poder vencer as tentações do inimigo.
Se Jesus foi conduzido pelo Espírito, quer dizer que em Espírito vamos ao deserto. Pois em Efésios 6:12 diz:

"Porque não temos que lutar contra a carne e o sangue, mas, sim, contra os principados, contra as potestades, contra os príncipes das trevas deste século, contra as hostes espirituais da maldade, nos lugares celestiais."

A pergunta que devemos fazer para nós quando estamos no deserto é:
-O que o Senhor quer comigo nesse deserto? Qual a postura que o Senhor quer de mim nesse deserto? Qual a resposta que Ele quer que eu dê para o diabo?

"Lembrai-vos da palavra que vos disse: Não é o servo maior do que o seu SENHOR. Se a mim me perseguiram, também vos perseguirão a vós; se guardaram a minha palavra, também guardarão a vossa."
João 15:20

Se a perseguição que aconteceu com Jesus vai acontecer a nós, o deserto também é a mesma coisa, vai acontecer quando você estiver preparado. Mas que esteja claro que não é quando "achamos" que estamos preparados, e sim quando Deus vê que está na nossa hora e que estamos prontos para ir ao deserto!

A maioria das vezes entramos no deserto quando tudo está bem, mas por quê?
Porque se entramos no deserto quando estamos em lutas e tribulações, nem vemos a diferença.

Se você ainda não entrou no deserto, prepare-se para isso, se alimente com a palavra de Deus mais do que nunca, tenha em seu "Reservatório Espiritual" uma quantidade grande de palavras de ânimo que o Senhor nos dá!
Esse "deserto" é necessário em nossas vidas! Sairemos do deserto com mais experiência e aprovados pelo Senhor!
O Senhor nos dá "toques", pois quando estamos no deserto a voz que iremos ouvir não é a de Deus, é do diabo.

Tem hora que no deserto sentimos fome, e nessa hora o inimigo nos tenta!
"E, tendo jejuado quarenta dias e quarenta noites, depois teve fome; E, chegando-se a ele o tentador, disse: Se tu és o Filho de Deus, manda que estas pedras se tornem em pães."
Mateus 04:02 e 03

E é nessa hora que precisamos usar o nosso "Reservatório Espiritual", A PALAVRA DE DEUS!
"Ele, porém, respondendo, disse: Está escrito: Nem só de pão viverá o homem, mas de toda a palavra que sai da boca de Deus."
Mateus 04:04

Para tudo que o inimigo lhe ofertava ou tentava, Jesus tinha a Palavra de Deus para retrucar, seja lá o que o diabo falasse, Jesus sabia que teria de ir contra tudo que ele falasse ou ofertasse.
Que nós também possamos ter a postura em dizer "NÃO" a voz do inimigo!
E depois de um certo tempo o diabo desistiu e foi embora, pois sabia que não podia com Jesus, e assim será com todos nós Amém?!

"Portanto, o que desde o princípio ouvistes permaneça em vós. Se em vós permanecer o que desde o princípio ouvistes, também permanecereis no Filho e no Pai."
1 João 02:24

Você pode estar se sentindo sozinho no deserto, mas se a palavra de Deus está com você, pode ter certeza que estará o Senhor junto com você!!!!

"E a sua fama correu por toda a Síria, e traziam-lhe todos os que padeciam, acometidos de várias enfermidades e tormentos, os endemoninhados, os lunáticos, e os paralíticos, e ele os curava. E seguia-o uma grande multidão da Galiléia, de Decápolis, de Jerusalém, da Judéia, e de além do Jordão."
Mateus 04:24 e 25
E depois de tudo que aconteceu no deserto Jesus foi conhecido por várias cidades!

Não fique com medo de aceitar a Jesus por causa do deserto, pois quando chegar a sua hora, Ele vai te dar sabedoria e vai te capacitar!!!

E para finalizar o nosso queridíssimo Presbítero Regiton nos falou sobre a águia. Um momento de reflexão e comparação com a nossa vida.

Quando a águia chega aos seus 40 anos, ela vai a um penhasco bem alto e fica um tempo isolada, depois de um certo tempo, ela começa a bater o seu bico em uma rocha até quebrar o seu bico. Depois de nascer um novo bico, ela começa arrancar as unhas e espera PACIENTEMENTE nascer as novas unhas.
Depois de nascer as novas unhas, ela arranca todas as suas penas e fica como disse o Regiton: Peladinha da Silva! E espera mais um tempo até nascer novas penas.
Depois de nascer suas novas penas, ela sai desse penhasco e dá o seu MELHOR VÔO e aí sim, ela vive mais 30 anos!
Mas todo esse processo demora 5 meses, não sei a quanto tempo você tem esperado a mudança acontecer, mas o tempo é muito importante para que você possa dar o seu melhor "vôo"!

Tem processos em nossas vidas que é necessário passar, lutas, provações, perseguições, deserto, mas que possamos ter em mente que tudo isso é necessário, ás vezes passamos por situações que depois poderemos aconselhar e dar força a uma outra pessoa que está passando por um problema que você á passou e que você saiu vitorioso. Amém?!
E lembre-se sempre:
"E sabemos que todas as coisas contribuem juntamente para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o seu propósito."
Romanos 08:28

Por isso que sempre ouvimos dizer que os frutos que produzimos não é para nós, e sim para os outros!
Fiquem na Paz do Senhor!

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial