!!!!O Blog dos que são Guerreiros!!!!

quinta-feira, 10 de abril de 2008

O Olhar de Deus para nós...


Olá Galera!!!!
Quem quer que todos os cultos comecem que nem desse domingo põe o dedo aqui!!Bom, eu vou a primeira a colocar o dedo, pois pra mim foi o alimento necessário, a resposta que eu queria e precisava, a atenção que eu necessitava!!!
Realmente foi uma grande bênção esse culto de domingo, além de muita gritaria pra gravar um recadinho pra Tropa do Jé lá no Japão neh?!
rsrsrsrsrsrs
Me disseram que até a telinha da filmadora balançou!!!
Bom, vamos à palavra!!
Nesse domingo o Juninho, nosso preletor, falou sobre o "olhar".
Ele deu vários exemplos, do tipo, olhar de zangado, olhar de felicidade, olhar de saudade, de apaixonado, de triste etc.
Lemos em Jeremias 29:11~14
"Pois eu bem sei os planos que estou projetando para vós, diz o Senhor; planos de paz, e não de mal, para vos dar um futuro e uma esperança. Então me invocareis, e ireis e orareis a mim, e eu vos ouvirei. Buscar-me-eis, e me achareis, quando me buscardes de todo o vosso coração. E serei achado de vós, diz o Senhor, e farei voltar os vossos cativos, e congregarvos-ei de todas as nações, e de todos os lugares para onde vos lancei, diz o Senhor; e tornarei a trazer-vos ao lugar de onde vos transportei."
Como é bom saber quais são os planos que o Senhor tem planejado olhando a cada um de nós, Ele é o único que pode nos dar o verdadeiro futuro e esperança!!!
E qual é o olhar do Senhor para você??
O olhar a maioria das vezes vale mais que mil palavras, pois colocamos expressão.
E o Senhor tem para nós um olhar que nos traz segurança, confiança e conforto!
Se temos andado em caminhos estranhos e distantes de Deus, isso nos traz olhares estranhos e Deus preocupado conosco, grita para nós voltarmos para o caminho seguro D'Ele, o caminho de Paz.
E a única coisa que nos afasta de Deus e do caminho de paz é o nosso pecado.Mas se arrepender-mos e os olhos dele voltar para nós será o suficiente para mudar a nossa vida por completo!!!
Assim como o bombeiro da história acima ( "O pequeno bombeiro" ), quando nos achegamos diante do Pai, sua resposta é "Eu posso fazer mais do que isso !!!!!".
Segundo a palavra d'Ele, o que Ele tem para nós, vai além daquilo que pedimos ou pensamos..."os seus pensamentos são mais altos que os meus"...
Nessa passagem de Jeremias, com o povo vivendo em cativeiro, cheio de pecados, longe dos "caminhos de paz", o Senhor revela seus planos:
"Liberdade? Eu posso fazer mais do que isso!"
Mesmo em meio à correção o olhar do nosso Pai não muda.
Olhar de esperança, de paz, de aceitação e não de rejeição.......Ap. 3:14-22
Nessa passagem de Apocalipse, foram enviadas cartas para as sete principais Igrejas da Ásia, e Laodicéia era uma delas. Uma cidade rica, próspera, que não tinha falta de nada, mas que vivia longe dos "caminhos de paz". Era uma Igreja morna. E isso é perigoso! Conseqüências do morno:
-Auto engano: veja que o seu "tudo bem" material, não tem nada a ver com o seu "tudo bem" espiritual. Há vários exemplos, como o de Jó, de pessoas que se encontravam literalmente aniquiladas, mas que tinham um relacionamento íntimo com Deus.
-Conformismo: NÃO SE CONFORME COM O PECADO!!! não se esqueça da frase de Paulo: "...não que já tenha alcançado, mas eu PROSSIGO..." se Paulo que era Paulo, pensava assim....
-Formalismo / Religiosidade: culto mecânico, sem sentimento, cheio de regrinhas humanas..."esse povo me louva com os lábios, mas está longe o coração..."
Mas o Senhor nos corrige, porque nos ama, e nos dá orientações:
Ouro Refinado:Pureza
Vestes Brancas: Santidade / Separação
Colírio para os olhos: Verdade / Discernimento Espiritual
"Senhor, me purifica, me santifica, abre os meus olhos, me liberta! Me torna quente outra vez!"
Talvez essa seja a sua oração hoje.
Mas ouça a resposta do nosso Pai de Amor:
"Eu posso fazer mais do que isso! Posso fazer isso, e ainda te transformar em um instrumento usado em minhas mãos, para impactar a sua casa, seu país, o mundo , sua geração !!!"
O morno acha que o que Deus tem pra nós é uma vidinha, "sossegada", "tranqüila", ou seja, "abençoada", mas o Senhor nos quer quentes. O quente esquenta o que ta em volta!Deus pode libertar seu pai do alcoolismo, e mais do que isso!!!!!!! Pode resgatá-lo pra fazê-lo andar por "caminhos de paz"!!!
Deus pode curar sua mãe! Deus pode sarar o seu coração desses espinhos que te sufocam !!!!! Deus pode trazer libertação ao cativo!!!!!!!
Mas pare para entender o olhar do nosso Aba Pai.
"EU POSSO FAZER MAIS DO QUE ISSO !!!!!!!"
Obs.: Aliste-se já nesse exército e seja mais um "Jeremias" que vai esquentar o mundo ao seu redor.
Que a Graça e o amor de Deus seja abundante e notórios na sua vida!
Juninho.

1 Comentários:

Anonymous Anônimo disse...

Este culto foi maravilhoso!!! Pela palavra de Deus naquele lugar e mais ainda pela presença Dele em nosso meio. É muito bom quando somos constrangidos pela presença Dele, nos sentimos tão pequenos e enxergamos sua grandeza... Deus é MARAVILHOSO (faltam palavras para descrevê-lo).
Obrigada Jesus por falar conosco!!!
A galera do Hoshi... que o Senhor continue falando sempre conosco... QUEM TEM OUVIDOS OUÇA!!!

10 de abril de 2008 às 21:21

 

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial