!!!!O Blog dos que são Guerreiros!!!!

terça-feira, 25 de março de 2008

Devagar e sempre...


Olá Galera!!!!
Como foram de Feriado???
Posso dizer pela galera que foi pra Catanduva, que foi uma experiência muito louca!!! rsrs
Quem se lembra do:
PODER!!!!! PODER!!!!! PODER!!!!! Ele virá! R-E-V-E-S-T-I-D-O de PODER!!!!
Bom... vamos ao que interessa!!!
Estivemos nesse domingo ouvindo a palavra na nave da Igreja, ou seja, nosso preletor foi o Pr. Mamoru!

Primeiramente lemos em Isaías 09:01~06
"MAS a terra, que foi angustiada, não será entenebrecida; envileceu nos primeiros tempos, a terra de Zebulom, e a terra de Naftali; mas nos últimos tempos a enobreceu junto ao caminho do mar, além do Jordão, na Galiléia das nações. O povo que andava em trevas, viu uma grande luz, e sobre os que habitavam na região da sombra da morte resplandeceu a luz. Tu multiplicaste a nação, a alegria lhe aumentaste; todos se alegrarão perante ti, como se alegram na ceifa, e como exultam quando se repartem os despojos. Porque tu quebraste o jugo da sua carga, e o bordão do seu ombro, e a vara do seu opressor, como no dia dos midianitas. Porque todo calçado que levava o guerreiro no tumulto da batalha, e todo o manto revolvido em sangue, serão queimados, servindo de combustível ao fogo. Porque um menino nos nasceu, um filho se nos deu, e o principado está sobre os seus ombros, e se chamará o seu nome: Maravilhoso, Conselheiro, Deus Forte, Pai da Eternidade, Príncipe da Paz."

Em uma distância de tempo tão grande o Profeta Isaías já havia dito sobre a Grande Luz que o povo que estava em trevas iria ver! Isaías foi um profeta que nasceu bem antes de Cristo.
E em Mateus 04:14~16 está escrito:
"Para que se cumprisse o que foi dito pelo profeta Isaías, que diz: A terra de Zebulom, e a terra de Naftali, Junto ao caminho do mar, além do Jordão, A Galiléia das nações; O povo, que estava assentado em trevas, Viu uma grande luz; E, aos que estavam assentados na região e sombra da morte, A luz raiou."
E o detalhe que faz toda a diferença:
"Desde então começou Jesus a pregar, e a dizer: Arrependei-vos, porque é chegado o reino dos céus."
Mateus 04:17

Isso nos prova que não existe barreiras para Deus em relação ao tempo! O que o Senhor diz Ele cumpre, nem que demore 5, 10, 20 anos, nem que demore dois mil anos, o que o Senhor diz, Ele cumprirá!
O Senhor tem prometido ao Seu povo uma renovação, o "algo novo" que ninguém poderá tirar de nós!
A renovação vem através do Sangue de Jesus, a libertação através de Jesus que quebrou a escravidão da lei.
Nós somos gerados pela Palavra, o que isso quer dizer?Quer dizer que o que o Senhor é, nós somos também!!!

Em Mateus 05:01~12
"E JESUS, vendo a multidão, subiu a um monte, e, assentando-se, aproximaram-se dele os seus discípulos; E, abrindo a sua boca, os ensinava, dizendo: Bem-aventurados os pobres de espírito, porque deles é o reino dos céus; Bem-aventurados os que choram, porque eles serão consolados; Bem-aventurados os mansos, porque eles herdarão a terra; Bem-aventurados os que têm fome e sede de justiça, porque eles serão fartos; Bem-aventurados os misericordiosos, porque eles alcançarão misericórdia; Bem-aventurados os limpos de coração, porque eles verão a Deus; Bem-aventurados os pacificadores, porque eles serão chamados filhos de Deus; Bem-aventurados os que sofrem perseguição por causa da justiça, porque deles é o reino dos céus; Bem-aventurados sois vós, quando vos injuriarem e perseguirem e, mentindo, disserem todo o mal contra vós por minha causa. Exultai e alegrai-vos, porque é grande o vosso galardão nos céus; porque assim perseguiram os profetas que foram antes de vós."

Quando Jesus dizia "céus" Ele estava se referindo a bênçãos Espirituais, e quando dizia "terra" se referia a bênçãos materiais, ou seja, os pobres de espírito a quem Jesus refere é os ingênuos, deles são o reino dos "céus".Os mansos herdarão a "terra", aqueles que são mansos tem a confiança em Deus, e deles são as bênçãos materiais.Os que são perseguidos por causa da justiça, deles também é o reino dos "céus".

A "cultura" do crente é diferente da "cultura" do mundo.
Agimos, falamos, pensamos como lá no céu!!!!

"... Arrependei-vos, porque é chegado o reino dos céus."
Na Santa Ceia participamos comendo o pão e o vinho (suco de uva) simbolicamente representando a carne e o sangue de Cristo. E quando comemos o Pão que representa a carne, entra em nós a Palavra, que é o nosso alimento Espiritual.
Quando bebemos o vinho, que representa o sangue, entra em nós o perdão e a purificação, pois o sacrifício de Jesus na cruz nos trouxe o perdão dos nossos pecados!E depois de comer o pão e beber o vinho, recebemos o Espírito de Deus em nossos corações, e assim, junto a Ele, recebemos a MENTE DE CRISTO!
Por isso pensamos igual a Ele.

Mas muitas vezes há uma grande batalha em nós, pois, quando não estamos firmados totalmente em Cristo e em seus ensinamentos, há uma grande probabilidade de um espírito de confusão entrar em seu coração. E quando esse espírito de confusão entra em nós, traz junto a iniqüidade, língua que cria contenda, etc.
E que é muito importante ressaltar que na bíblia diz:

"Estas seis coisas o SENHOR odeia, e a sétima a sua alma abomina: Olhos altivos, língua mentirosa, mãos que derramam sangue inocente, O coração que maquina pensamentos perversos, pés que se apressam a correr para o mal, A testemunha falsa que profere mentiras, e o que semeia contendas entre irmãos."
Provérbios 06:16~19

Hagar teve um filho de Abraão, mas esse filho foi gerado pela lei.Mas Sara teve o filho que foi gerado pela Palavra de Deus, e nós somos também filhos gerados pela Palavra de Deus, amém?!

O filho de Deus vive pela promessa!!! Ele confia, ele crê que se o Senhor falou, Ele irá cumprir!!Não escute o que o mundo tem a dizer, o mundo não tem nada de bom a te oferecer, ao invés de te dar a vida eterna o mundo te trás morte, ao invés de te trazer perdão dos seus pecados o mundo te trás condenação!!!
"portanto não vos entristeçais; porque a alegria do SENHOR é a vossa força."
Neemias 08:10

"QUANDO o SENHOR trouxe do cativeiro os que voltaram a Sião, estávamos como os que sonham. Então a nossa boca se encheu de riso e a nossa língua de cântico; então se dizia entre os gentios: Grandes coisas fez o SENHOR a estes. Grandes coisas fez o SENHOR por nós, pelas quais estamos alegres. Traze-nos outra vez, ó SENHOR, do cativeiro, como as correntes das águas no sul. Os que semeiam em lágrimas segarão com alegria. Aquele que leva a preciosa semente, andando e chorando, voltará, sem dúvida, com alegria, trazendo consigo os seus molhos." Salmos 126:01~06

Quantas vezes semeamos o amor chorando, pois estamos passando por tribulações? Quantas vezes semeamos misericórdia, perdão e é tão difícil... mas o Senhor falou em sua Palavra que: "Aquele que leva a preciosa semente, andando e chorando, voltará, sem dúvida, com alegria, trazendo consigo os seus molhos".
Note que é "andando e chorando"!

Galera! A Palavra de Deus ela é muito clara e objetiva, e ela tem dado "toques" para nós ficarmos espertos!
Do mesmo jeito que Deus existe e Ele quer nos dar a Vida Eterna, o diabo tá aí pra roubar, matar e destruir! (João 10:10)
Jesus está voltando, e isso é muito sério!!! O inimigo tem trabalhado mais e mais para nos derrubar, para nos deixar frios espiritualmente, e muitas vezes temos deixado ele nos vencer!
O tempo está acabando, quem não ficar ligeiro vai perder o vôo, e o segundo vôo vai ser zuado cara!!!
Não queira perder esse vôo, tenha seu "passaporte" em dia!
Não importa se você esteja caminhando devagar, o importante é ser CONSTANTE!Entendeu??? CONSTANTE!!! o Senhor se agrada dos que são constantes!!!

Peço incarecidamente, não por mim, mas por cada um de vocês que meditem nessa palavra, ore antes de meditar, o Senhor irá falar em particular com você.
Lembre-se somos jovens fazendo REVOLUÇÃO, não se conforme com esse mundo que estamos vivendo, não se conforme com a "cultura" do mundo!
"não sede conformados com este mundo, mas sede transformados pela renovação do vosso entendimento, para que experimenteis qual seja a boa, agradável, e perfeita vontade de Deus."
Romanos 12:02

Fiquem na Paz do Senhor!

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial