!!!!O Blog dos que são Guerreiros!!!!

quarta-feira, 16 de abril de 2008

Famíia, família, papai mamãe irmão e irmã!!! rsrsrs


Nesse domingo recebemos um visitante muito importante.... o JULÃO!!!
Que legal neh??
Pois é, foi ele mesmo quem trouxe a palavra de Deus para nós.
Inicialmente, lemos em Atos 02:41~47
"De sorte que foram batizados os que receberam a sua palavra; e naquele dia agregaram-se quase três mil almas; e perseveravam na doutrina dos apóstolos e na comunhão, no partir do pão e nas orações. Em cada alma havia temor, e muitos prodígios e sinais eram feitos pelos apóstolos. Todos os que criam estavam unidos e tinham tudo em comum. E vendiam suas propriedades e bens e os repartiam por todos, segundo a necessidade de cada um. E, perseverando unânimes todos os dias no templo, e partindo o pão em casa, comiam com alegria e singeleza de coração, louvando a Deus, e caindo na graça de todo o povo. E cada dia acrescentava-lhes o Senhor os que iam sendo salvos."
Note que fala no versículo 44: "Todos os que criam estavam unidos e tinham tudo em comum."
Já conheci muitas pessoas que acham que isso é referente a amizade na igreja, os irmãozinhos na fé etc.
O que não entende é que isso é muito mais abrangente!!!
Todos que se converteram, pelo menos a maioria deveriam ter família, e depois de ser impactados com o amor, o poder e o espírito santo de Deus, eles "... perseveravam na doutrina dos apóstolos e na comunhão, no partir do pão e nas orações." (vers. 42)
Quer dizer, eles seguiam o que Deus falava através dos apóstolos, tinham comunhão com todos (inclusive família) no partir do pão (no vers. 46 fala "...e partindo o pão em casa...", ou seja, a família novamente) e nas orações!
Eles dividiam as coisas, e isso é característica do amor!
Como o mundo tem piorado a cada dia, muitos jovens acabam se baseando, acreditando e seguindo exemplos de várias informações coletadas no seu dia-a-dia, seja lá na TV, internet, notícias, programas de TV como MTV, nas músicas, na moda e vários outros meio de comunicação e expressão.
E pra quem não sabe, todas as informações contribuem para a construção do nosso caráter!
Se seus amigos oferecem drogas porque eles acham legal, você vai aceitar porque eles vão te chamar de medroso?
Você vai ficar com aquela garota só porque seus amigos podem falar que você é um bichinha?!
Você menina, vai tranzar com o garoto só porque ele te pediu uma "prova de amor" e que se você não fizer ele vai duvidar do seu amor??
Então, darei uma dica:
Antes de fazer qualquer coisa, pense antes o que DEUS vai pensar se você fizer, e não pensar no que os outros vão pensar ou dizer!
Se eles não te respeitam, te garanto que eles não são seus amigos ou não te amam de verdade!
É muito importante você "formatar" os seus ideais e começar a pegar informações da bíblia, para o seu caráter ser formado e ser semelhante o de Jesus!
É essencial você abrir mão dos seus ideais que você adquiriu com o passar do tempo, pois quanto mais tempo passar vai com certeza piorar!
Na bíblia mesmo diz:
"E não vos conformeis a este mundo, mas transformai-vos pela renovação da vossa mente, para que experimenteis qual seja a boa, agradável, e perfeita vontade de Deus."
Romanos 12:02
Nem tudo que o mundo oferece é bom, legal e correto, e nem o que as pessoas ao seu redor, do seu convívio oferece e coloca na sua frente é bom!
Você não precisa pensar como as pessoas te fala, não precisa agir como o mundo quer que você aja!
Você tem uma identidade própria! Você tem características que só você tem!
Mas, qual é a sua identidade na sua casa?? Em qual dessas você se identifica?
Mimado
Birrento
Emburrado
Tranqüilo e calmo
Alegre
Chorão
Que nós possamos ter como exemplo a característica e a identidade de Jesus!
"... aprendei de mim, que sou manso e humilde de coração; e achareis descanso para as vossas almas."
Mateus 11:29
Seja a filha compreensiva, seja o filho obediente, tente entender seus pais, pois eles podem ser falíveis ou mais falíveis do que qualquer outra pessoa!
Porque você tem toda a paciência do mundo com aqueles seus amigos que só pisam na bola com você e com a sua família que também te atura você não tem paciência??
Na verdade, a obrigação sua é ter mais paciência com os de casa do que qualquer outra pessoa da rua, sabia?
Pois quando você chorar, há uma grande probabilidade de eles estarem chorando com você, quando você se alegrar, eles vão estar do seu lado se alegrando junto com você!!!
Família é apenas uma, e se foi essa que Deus te deu, cuide bem dela!
Tem tantas pessoas no mundo como "indigente" (pessoa que não tem família e nem identidade), que faria de tudo pra ter uma família e talvez até ter conflitos familiares! Só pra ter aquele gostinho de que "eu tenho uma família!"
Na bíblia diz:
"Honra a teu pai e a tua mãe, como o senhor teu Deus te ordenou, para que se prolonguem os teus dias, e para que te vá bem na terra que o Senhor teu Deus te dá."
Deuteronômio 05:16
Temos uma função como filhos dentro do nosso lar: "honrar os nossos pais"!
Pense nisso!!
Fiquem na Paz do Senhor!!!

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial