!!!!O Blog dos que são Guerreiros!!!!

quarta-feira, 14 de maio de 2008

Liberdade do Espírito Santo


Olá galera!!!
Bom, estou aqui para deixar um aviso de que dia 24/05 terá uma Festa Fantasia, só que ainda não temos a informação do local onde ocorrerá essa festa e nem o horário. Informações com Pr. Luis Carlos, Simone (People) e Alessandro.

Nesse domingo o Senhor usou a vida do Silvio para nos falar sobre Liberdade.
O que é que você pensa quando ouve a palavra “Liberdade”?
Muitos pensam em sair da casa dos pais, ter 18 anos (maioridade), ter um carro, sair sem dar satisfação pra ninguém, ter dinheiro pra gastar no que quiser, falar o que quer na hora que quer, e outros em que talvez voar representasse uma “Liberdade”.
Não sei ao certo, pois cada um tem uma opinião, mas no nosso básico “pai dos burros” a liberdade está definida como independência, autonomia, ousadia, permissão, imunidade, regalias etc.

Na bíblia diz que Cristo libertou para que possamos ser livre realmente.
Mas pêra aí gente, isso não quer dizer que podemos sair fazendo o que quiser!!
Alguns dizem assim: “Podemos fazer tudo o que queremos.” Sim, mas nem tudo é bom. “Podemos fazer tudo o que queremos”, mas nem tudo é útil.
1 Coríntios 10:23
É muito bom nós tomarmos cuidado na hora de ler a bíblia, pois tem que prestar muita atenção no contexto inteiro! Não adianta ler um o pedaço que te interessa e ignorar o restante do versículo!!!
Em Gálatas 05: 01 diz:
Cristo nos libertou para que nós sejamos realmente livres. Por isso, continuem firmes como pessoas livres e não se tornem escravos novamente.
Entendeu?
Quantas pessoas você conhece que é escravo da bebida, das drogas, da prostituição, do sexo, da mentira, do roubo, da fofoca, da internet, orkut, second life, msn, balada, jogos de azar, não só disso, mas de doutrinas que muitas vezes o Senhor não aprova, que Ele não se agrada.

Em Lucas 04:18 (Isaías 61:01) diz:
O Senhor me deu o Espírito. Ele me escolheu para levar boas notícias aos pobres e me enviou para anunciar a liberdade aos presos, dar vista aos cegos, libertar os que estão sendo oprimidos...

Mas como assim? O que isso tem a ver com a liberdade?
Em 2 Coríntios 03:17 diz:
Ora, o Senhor é o Espírito, e onde está o Espírito do Senhor aí há liberdade.
Deu pra entender neh? Tipo, se o Senhor é o próprio Espírito, quer dizer que Ele me dando esse Espírito para pregar o Evangelho, Ele automaticamente está me dando Liberdade e dando liberdade às pessoas cativas e oprimidas através da minha vida!!
Ou seja, estou sendo um canal de bênção, um instrumento nas mãos de Deus!

De que maneira você tem usado essa liberdade que Deus tem te dado? A liberdade que Deus te deu de encontrar o seu amigo você tem usado o tempo com ele pra falar besteiras ou tem usado pra apresentar a ele a liberdade que Deus tem pra ele?
Você vai a casa da sua amiga pra combinar de ir pra uma balada, falar mal de suas amigas ou tem convidado ela pra conhecer a verdadeira liberdade, a verdadeira razão de viver que é Jesus?
O Amor é essencial para pregar o evangelho, pois o amor não pensa em si, mas primeiramente pensa nos outros, ou seja, no seu próximo.
Façam como eu. Procuro agradar a todos em tudo que faço, não pensando no meu próprio bem, mas no bem de todos, a fim de que eles possam ser salvos.
1 Corintios 10:33

Em Tiago 01:25 diz uma coisa muito interessante:
O evangelho é a lei perfeita que dá liberdade às pessoas. Se alguém examina bem essa lei e não a esquece, mas a põe em pratica, Deus vai abençoar tudo o que essa pessoa fizer.

O que é essa lei? É a lei que dá liberdade e vida!
2 Coríntios 03:05 e 06
Em nós não há nada que nos permita afirmar que somos capazes de fazer esse trabalho, pois a nossa capacidade vem de Deus. É ele quem nos torna capazes de servir à nova aliança, que tem como base não a lei escrita, mas o Espírito de Deus. A lei escrita mata, mas o Espírito de Deus dá a vida.
A lei perfeita que é citada no livro de Tiago que lemos logo acima, é a “Nova Aliança” que está sendo citada em 2 Corítntios 03:06.

Essa é a liberdade que Deus tem pra você e pra todas as pessoas que você ama e para as pessoas que você talvez não se dê bem.
Lembre-se, leve a palavra que Liberta para todos a sua volta! E você que já é uma pessoa livre, cuide para não se tornar escravo novamente, lembre-se sempre do versículo 01 de Gálatas 05:
Cristo nos libertou para que nós sejamos realmente livres. Por isso, continuem firmes como pessoas livres e não se tornem escravos novamente.

Fiquem na Paz do Senhor!!!

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial