!!!!O Blog dos que são Guerreiros!!!!

terça-feira, 23 de setembro de 2008

Sodoma e Gomorra


Olá galera!!! A Paz do Senhor!!!
Pessoal, vocês não sabem da minha alegria de estar novamente com vocês!!!
Pena que estamos com uns problemas no blog, e o “cantinho hoshiano” misteriosamente desapareceu, isso quer dizer que um monte de ferramentas que estava no blog também desapareceu!!!
Então, provavelmente estaremos começando do “ZERO” em breve, mas com certeza os deixarei informados caso haja alguma alteração de endereço do blog!!!
Bom, vamos ao que interessa!

Nosso queridíssimo Silvio nos trouxe uma Palavra muito interessante e que com certeza você poderá meditar melhor.
Lemos em Gênesis 18:20 e 21
Aí o SENHOR disse a Abraão:
- Há terríveis acusações contra Sodoma e Gomorra, e o pecado dos seus moradores é muito grave. Preciso descer até lá para ver se as acusações que tenho ouvido são verdadeiras ou não.


Vou tentar resumir de uma maneira clara e direta...

Abraão tinha um sobrinho chamado Ló, e como toda família, um dia Abraão falou pra Ló que não era legal eles ficarem brigando o tempo todo, por isso, Abraão deu a idéia de eles se separarem, (Gênesis 13:01~12). E Ló escolheu a cidade de Sodoma e Gomorra, mas num certo dia, os anjos do Senhor passou pela casa de Abraão e falou que estavam indo para Sodoma e Gomorra só pra ver se a “barbaridade” que estava acontecendo era verdade!
E Abraão perguntou aos anjos, que se mesmo que tivesse pessoas que não estavam se misturando com os moradores de Sodoma e Gomorra Deus ainda assim destruiria essa cidade??
E Deus respondeu que não destruiria por amor a essas pessoas. Mas Deus é maravilhoso, em nenhum momento Abraão falou que estava preocupado com Ló, pois ele estava morando nessa cidade onde Deus sabia que tinha que destruir, e assim Deus enviou anjos para tirar Ló e sua família daquela cidade antes da destruição.
E quando esses anjos “resgatadores” chegaram à casa de Ló, os homens que moravam em Sodoma e Gomorra cercaram a casa de Ló e disse:
- Onde estão os homens que entraram na sua casa esta noite? Traga-os aqui fora para nós, pois queremos ter relações com eles.
Gênesis 19:05
Aí, preste bem atenção nos detalhes:
Ló fala para esses homens que queriam “traçar” os anjos de Deus que ele tinha duas filhas VIRGENS, e que ele não se importava em dá-las a esses “tarados”.
*As virgens representa PUREZA, quantas vezes somos empurrados ao pecado? Sem mesmo querer, somos tentados...
Logo em seguida os anjos avisou Ló para sair da cidade com a sua família, pois Deus iria destruir a cidade. E Ló avisou os rapazes que iriam se casar com suas filhas, mas eles ouviram as palavras como se fossem “piadas”, e não levou a sério.
*É súper importante darmos ouvidos a Palavra de Deus, e perceber os cuidados que Deus tem para com as nossas vidas!
De madrugada os anjos acordou Ló e falou de novo, pra ele fugir com a sua família, mas Ló estava ainda duvidando do que Deus ia fazer na cidade, por isso ficou fazendo “hora” pra sair de sua casa, aí Deus teve tanta misericórdia que fez com que os anjos pegassem Ló e sua família pela mão e os tirassem daquela cidade pecaminosa!
*Os anjos apressam em nos avisar novamente, mas quantas vezes preferimos fazer “hora” e querer curtir mais um pouquinho do pecado?!
O anjo fala pra Ló fugir para a montanha, mas Ló insiste em ficar em uma cidadezinha.
*O Senhor sempre tem o melhor para nós.
Os anjos avisa a Ló para fugir e não olhar para trás, mas a caminho da cidadezinha, a mulher de Ló olha para trás e se transforma em uma estátua de sal.
*Para seguir o caminho de Deus, é necessário abandonar as coisas do mundo.
Ao chegarem na “cidadezinha” Ló ficou com medo em morar lá, e no fim, acabou indo para a montanha, e lá encontraram uma caverna para ficarem, Ló e suas duas filhas.
Mas as filhas impacientes, resolveram engravidar-se do próprio pai para poder dar continuidade na descendência, e assim nasce Moabe e Ben-Ami, que são os moabitas e amonitas.
*Não esperar a providência de Deus faz com que existam conseqüências graves! Moabitas e amonitas no futuro se tornam inimigos do povo de Deus!

Mas todo esse livramento de Ló na cidade de Sodoma e Gomorra não teria acontecido se Abraão não tivesse intercedido pela vida de Ló.
*A sua intercessão é muito importante, pois isso ore pelas pessoas!!!

O ponto chave dessa pregação foi: Será que você está agradando a Deus?!
Como tem sido a sua atitude quando ouve a palavra de Deus? Você tem ouvido e tem colocado em prática, ou você nem se quer acredita no que está sendo pregado?!
Ou você simplesmente seleciona o que te convêm e o que não te convêm você fala que é pra outras pessoas? Ou seja, você só aproveita da palavra de Deus o que você quer ouvir, se é uma bronca que Deus tem pra você, faz questão de empurrar pro outro?!
Como já diz na bíblia em 1 Coríntios 11:28
Portanto, que cada um examine a sua consciência...

Galera, o tempo está passando muito rápido, ontem começou o ano de 2008, e amanhã estaremos praticamente no ano de 2009!!! Os anjos apressam em nos alertar que Jesus está voltando, e que precisamos nos concertar diante de Deus e estar em ALERTA!!!
Não faça nada por medo de Deus ou do que Ele é capaz, mas que você possa fazer tudo por amor á Ele, pois Ele te amou primeiro, e ele quer te salvar!! Se precisar for Ele irá mandar anjos para te resgatar, mas a continuidade é você quem tem que dar!
Que nós possamos ter uma atitude de Filhos de Deus e se apressar para a vinda de Jesus Cristo.
Domingos tem mais, se Deus quiser!!!
Fiquem na Paz do Senhor!!!

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial